quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Há 33 anos...


Olá,

Esqueci de comentar que essa fábrica começou no mesmo ano de um evento muito especial...
No dia 09 de fevereiro de 1979 ocorreu o casamento do Tarcísio e da Maria de Fátima :)
Ele nascido em uma família de origem alemã em São Pedro de Alcântara e depois criado no sítio aos arredores de Tijucas. Logo no início da adolescência já foi trabalhar e estudar em Florianópolis aos cuidados da família que produzia os móveis Gerber (aprontando todas!!)
Ela criada perto do mar, de família portuguesa, nasceu em Porto Belo (pertinho da praia que foi gravado o clipe da música "Ai se eu te pego" em inglês), mais tarde também foi morar aos arredores de Tijucas para terminar o magistério. Adulta chegou a ir para o interior do Estado lecionar pertinho de Chapecó, mas ainda que a galinha e a polenta fossem muito boas, não conseguiu aguentar a saudade da família e pro Litoral voltou.
Foi em Florianópolis que esse casal trabalhador se conheceu, mais especificamente foi no colégio Aderbal que o aluno se apaixonou pela professora ;)
Ele novinho, aprontador. Ela madura, mais família. Uma mistura perfeita para que o namoro fosse intensamente equilibrado por momentos de aventura e paixão.
O casamento veio no mesmo ano que decidiram ter seu próprio negócio, ainda que ela continuasse a lecionar no Estado. Anos de trabalho duro se seguiram, acompanhados de muita diversão... imagina então quando apareceu duas filhotinhas lindas e fofinhas para aumentar a confusão!!
Ele ralando na fábrica e pescando (até hoje), ela ajudando e ainda ministrando aulas de educação física. Depois de alguns anos morando junto da fábrica, com as filhas indo no Colégio Nossa Senhora de Fátima e a família toda indo nas missas da Igreja da mesma Santa, optaram por mudar para a Ilha (conta a lenda que não foi muito consensual... mas isso não era incomum para o casal...).
No Itacorubi montaram apartamento e também novos vínculos, nova escola para a mãe e também para as filhas, o pai continuava atravessando a ponte todos os dias (na época não tinha tanta fila, ainda existia o trevo do CIC).
Mas depois de alguns anos, de muitas festas de família, dos casamentos dos irmãos mais novos, das viagens para pescar no Pantanal, ou para passear em NY ou Buenos Aires, das reformas na casa de praia, de uma filha ir morar nos Estados Unidos e a outra estudar em Barcelona... o apartamento começou a ficar distante demais da fábrica...
Ela já tinha se aposentado, as filhas estavam na Universidade e ele precisava descansar depois do almoço... nesse momento, como tudo na vida, a mudança foi no sentido inverso, ele que surpreendera na primeira troca de residência, agora fora pego desprevenido, e pro Estreito a família retornou :)
Com a ajuda de toda a família (pai e mãe, irmãos e irmãs, cunhados e cunhados, tios, primos e papagaios) a família se manteve unida até hoje... as histórias e os segredos foram contados e refletidos... o amor sempre se reerguendo... pronto para novas histórias e aventuras... quem sabe mais viagens para Europa? novos passeios pra visitar as filhas em Foz do Iguaçu ou em São Paulo? Ou simplesmente a maior das aventuras: a busca pela paz de espírito, quem sabe numa casinha de praia tranquila... lendo um livro ou pescando... tomando banho de mar juntinhos...

Parabéns casal!!
Obrigada por tudo!!
Amamos muito vocês,
Suas filhas queridas - Fernanda e Mariana ;)

2 comentários:

MariCabral disse...

A mensagem pela data não poderia ser mais bela. Ficamos muitos felizes pela homenagem e mais feliz por termos duas moças tão bonitas como Filhas. Agora sabemos e aprendemos com a vida que para dar frutos bons, precisamos sentir a terra rachar, ser regada, adubar, ter paciência,e saber colher.Hoje podemos dizer a vocês valeu a pena estamos vivos e cheio de energia para sempre recomeçar. A vida é bela. O amor remove montanha e este amor com a fé num Deus todo poderoso nos diz que vale a pena lutar. A vida é bela. O amor venceu. Beijos e obrigado por vocês existerem em nossas vidas.Deus as abençoe sempre onde vocês estiverem. Seus pais Tarcisio e Maria de Fátima.

Unknown disse...

Bom, esqueceram de falar dos detalhes sórdidos. Como a capacidade e insistência, em atrapalhar e acabar com a felicidade de duas pessoas que se apaixonaram.